Negócios

Susep investiga causas de liquidação judicial de empresas

A Susep instaurou inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros


	Investigação: a Susep instaurou inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros
 (Minerva Studio/Thinkstock)

Investigação: a Susep instaurou inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros (Minerva Studio/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 13h26.

São Paulo - A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instaurou novos comitês de inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros, incluindo respectivas subsidiárias, conforme informações publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18.

Em ambos os casos, serão investigadas eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, se houver. O órgão estabeleceu o prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.

Além disso, a Susep aprovou, conforme o DOU desta segunda, a criação de uma nova comissão para averiguar as causas que levaram à intervenção na Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil, conhecida como Aplub, e na Capemisa Aplub Capitalização, antiga Aplub Capitalização e em aprovação pelo regulador.

Serão apuradas eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, se houver, e o prazo de para conclusão dos trabalhos é também de 120 dias.

Acompanhe tudo sobre:SegurosPar CorretoraJustiçaIrregularidades

Mais de Negócios

Sem venture capital, fintech do setor automotivo levanta R$ 1 bi e quer dobrar de tamanho

Rappi vira farmácia para entregar remédios em 10 minutos no Brasil

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios