Cade aprova operação entre Nonsan, BTG Pactual e Thor

Cade: a Nonsan passará a ser titular da totalidade das ações representativas do capital social da Thor

Brasília - A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, uma operação de aquisição de controle envolvendo a Nonsan RJ Participações S/A, o Banco BTG Pactual S/A e a Thor Comercializadora de Energia S/A.

O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26.

A operação envolve a aquisição, pela Nonsan, de ações representativas da integralidade do capital social da Thor, as quais são, atualmente, detidas pelo BTGP.

Segundo o Cade, após a consumação da operação, a Nonsan passará a ser titular da totalidade das ações representativas do capital social da Thor. A Nonsan integra o Grupo Leste, que tem atuação essencial na gestão de recursos próprios e de terceiros.

A avaliação feita pelo Cade é de que a operação "não implica sobreposição horizontal ou integração vertical entre as atividades do Grupo Leste e as atividades da Empresa-Objeto.

Isso porque o Grupo adquirente atua primordialmente no setor imobiliário e não exerce nenhum tipo de atividade no mercado de energia elétrica. Logo, a operação trata de substituição de agente econômico".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.