Negócios

Sueca iZettle deve abrir capital este ano e prevê lucro em 2020

Companhia sueca de tecnologia financeira planeja levantar cerca 227 milhões de dólares no IPO

iZettle: companhia sueca tem planos de ingressar na Nasdaq Estocolmo ainda este ano (Violette Goarant/Reuters)

iZettle: companhia sueca tem planos de ingressar na Nasdaq Estocolmo ainda este ano (Violette Goarant/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2018 às 20h37.

A iZettle, empresa sueca de tecnologia financeira que atravessa rápido crescimento, deve ser uma das maiores companhias do setor na Europa a ser listada em bolsa após anunciar planos nesta terça-feira para ingressar na Nasdaq Estocolmo este ano.

A empresa de pagamentos móveis e operadora de plataformas de comércio eletrônico para pequenas empresas na Europa e na América Latina, incluindo Brasil, está planejando levantar cerca de 2 bilhões de coroas suecas (227 milhões de dólares) no IPO.

Depois que o Spotify ingressou na bolsa de valores de Nova York, em abril, a iZettle seria a segunda maior empresa de tecnologia sueca a fazer uma listagem em 2018. Os rivais incluem a norte-americana Square, que se tornou companhia aberta em 2015.

"Pessoalmente, acho que por estar no setor de tecnologia há muito tempo é incrivelmente bom poder levar uma empresa de tecnologia sueca para o mercado de ações sueco", disse o co-fundador e presidente-executivo da iZettle, Jacob de Geer, à Reuters.

"Até agora nosso foco tem sido crescimento, crescimento e crescimento. Durante os próximos anos essa ainda será nossa ambição", disse ele, acrescentando que a empresa deficitária deve alcançar meta de margem líquida de longo prazo de 30 a 35 por cento em 2023.

Fundada em 2010, a iZettle é conhecida por oferecer às pequenas empresas e indivíduos uma maneira de receber pagamentos usando leitores de cartão de débito ou crédito que transformam smartphones ou tablets em caixas registradoras. A parte principal de sua receita vem das transações de pagamentos, pelos quais ela cobra comissão por operação.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaIPOs

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa