Negócios

Starckbucks anuncia oficialmente sua chegada ao Brasil

Rede no Brasil será administrada empresários Maria Luisa e Peter Rodenbeck, sócios no país da rede de restaurantes Outback

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

  Depois de muita expectativa, a Starbucks anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil. A operação será feita em parceria com a empresa brasileira Cafés Sereia do Brasil (CSB), dos empresários Maria Luisa e Peter Rodenbeck.

A Starbucks Café do Brasil é a empresa que vai administrar as lojas em todo o Brasil. A primeira será em São Paulo, com estréia prevista para daqui a 12 meses.

"A Starbucks está honrada em ser recebida em um país de tão rica herança e tradição de café", disse Buck Hendrix, presidente da empresa na América Latina.

Maria Luisa é diretora financeira da rede Outback, além de ter tido passagem pela empresa aérea United Airlines. Peter Rodenbeck também traz uma forte bagagem do setor alimentício: foi ele que introduziu o McDonalds e também o Outback no Brasil.

Fundada em 1971 nos Estados Unidos, a Starbucks tem 11.000 lojas no mundo, que atendem 40 milhões de pessoas por semana.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

S&P 500: empresa de ex-sócio de Elon Musk é a melhor ação de 2024; veja quanto rendeu

Como o Sebrae impulsiona o empreendedorismo feminino no Brasil

Sucesso nos anos 1980, Nestlé relança Chocolate Surpresa

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial