Negócios

Standard Chartered tem queda no lucro do 1º semestre

O banco registrou impacto de 1 bilhão de dólares sobre o valor de seus negócios coreanos, o que pressionou o lucro da instituição


	Standard Chartered: o banco teve lucro antes de impostos de 3,3 bilhões de dólares nos seis meses encerrados em junho, queda ante os 3,9 bilhões registrados um ano antes
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Standard Chartered: o banco teve lucro antes de impostos de 3,3 bilhões de dólares nos seis meses encerrados em junho, queda ante os 3,9 bilhões registrados um ano antes (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 08h02.

Londres - O banco focado na Ásia Standard Chartered registrou impacto de 1 bilhão de dólares sobre o valor de seus negócios coreanos, o que pressionou o lucro da instituição no primeiro semestre a uma queda de 16 por cento.

O banco que tem ações listadas no Reino Unido e obtém mais de 90 por cento de seu lucro na Ásia, África e Oriente Médio, afirmou que os mercados continuam desafiadores e reiterou que poderá não cumprir a meta tradicional de alta de 10 por cento na receita.

Assim como o rival maior HSBC, o Standard Chartered tem amargado desaceleração nos mercados emergentes, com Cingapura e China, excluindo Hong Kong, apurando quedas de lucro e a Coreia registrando prejuízo.

O banco teve lucro antes de impostos de 3,3 bilhões de dólares nos seis meses encerrados em junho, queda ante os 3,9 bilhões registrados um ano antes.

A instituição alertou que o mercado na Coreia segue sendo sua área mais difícil de atuação e que o segundo semestre também se provará desafiador por causa do crescimento da inadimplência. O Standard Chartered tem sofrido problemas na Coreia do Sul desde a compra do First Bank em 2005 por 3,3 bilhões de dólares, na sua maior aquisição.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosFinançasLucro

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame