Negócios

El Paso reestrutura operação brasileira

Companhia anunciou a demissão de três vice-presidentes e deverá concentrar-se nos mercados de gás e petróleo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A americana El Paso está reestruturando sua operação brasileira, que envolve geração de energia térmica e negócios em exploração e produção de gás e petróleo. A companhia anunciou a demissão de três vice-presidentes Xisto Vieira Filho, Roberto Almeida e André Levy e de mais 21 funcionário e deverá concentrar forças nos mercados de gás e petróleo. A empresa possui alguns blocos de exploração nas bacias de Campos e de Santos.

A El Paso, segundo analistas, vem enfrentando algumas dificuldades no mercado brasileiro na área de geração de energia térmica, mais especificamento nos estados do Paraná e do Amazonas, cujos governos estaduais ameaçam não cumprir os contratos de concessão.

A reestruturação está sendo coordenada pelo diretor da área internacional, o português Antônio de Pinho, enviado pela matriz com essa missão. O presidente para a área de energia no Brasil, Eduardo Karrer, também participa do processo. A empresa garante que, apesar das mudanças, não tem intenção de fechar sua operação brasileira e nem deixar totalmente o negócio de energia térmica.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame