Negócios

Sony surpreende com lucro no 1° tri

Tóquio - A Sony elevou as suas perspectivas anuais e voltou à lucratividade no primeiro trimestre com a crescente demanda por TVs da linha Bravia e pelo console de videogame PlayStation 3. O aumento nas metas de lucro sinaliza tendência de recuperação dos fabricantes japoneses de produtos eletrônicos. As gigantes de eletrônicos do Japão também […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Tóquio - A Sony elevou as suas perspectivas anuais e voltou à lucratividade no primeiro trimestre com a crescente demanda por TVs da linha Bravia e pelo console de videogame PlayStation 3.

O aumento nas metas de lucro sinaliza tendência de recuperação dos fabricantes japoneses de produtos eletrônicos.

As gigantes de eletrônicos do Japão também estão mantendo um olhar atento sobre o impacto da crise de dívida sobre a demanda européia, que representou mais de 25 por cento das vendas da Sony no ano passado.

"A Sony foi bem no trimestre de abril, com um marketing agressivo, especialmente em seus negócios de TV, mas sua taxa de crescimento vai desacelerar no atual trimestre porque as vendas de televisores no mundo estão enfraquecendo em linha com a desaceleração global", disse Park Young -Joo, analista da Woori Investment and Securities em Seul.

A Sony, segunda maior fabricante mundial de câmeras, publicou lucro operacional entre abril e junho de 67 bilhões de ienes (766 milhões de dólares) contra estimativa do mercado de prejuízo de 13 bilhões de ienes e prejuízo de 25,7 bilhões de ienes um ano atrás.

Além do aumento da procura por TVs Bravia de LCD e computadores Vaio, as vendas do PlayStation 3 mais do que duplicaram, para 2,4 milhões de unidades.

"Os resultados da Sony, superaram as expectativas do mercado. Os principais pontos foram o aumento da procura por produtos eletrônicos e uma sólida demanda da China e os mercados emergentes como América Latina", disse Anita Huang, do Japan Fund do ING.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralsetor-eletroeletronicoSonyTelevisãoTVVendas

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame