Sony eleva previsão de perdas para 2014
O gigante tecnológico prevê registrar perdas de 230 bilhões de ienes, quase cinco vezes mais que a estimativa inicial
![](https://classic.exame.com/wp-content/uploads/2016/09/size_960_16_9_televisao-4k-da-sony4.jpg?quality=70&strip=info&w=960)
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2014 às 06h34.
Tóquio - O gigante tecnológico japonês Sony anunciou nesta quarta-feira que prevê registrar perdas de 230 bilhões de ienes (US$ 2,14 bilhões) durante o ano em curso, quase cinco vezes mais que sua estimativa inicial.
O motivo da revisão em baixa é a deterioração de seus ativos incluídos dentro de seu plano empresarial para a área de telefonia celular durante o período julho-setembro, o segundo trimestre do ano fiscal japonês, informou a companhia em comunicado.
Em particular, a nova estimativa contempla que o valor econômico de seu negócio seja sensivelmente inferior devido a "mudanças significativas no mercado e ao competitivo entorno do negócio dos telefones celulares", explicou a Sony.
Confirmada a previsão, esse seria o segundo ano consecutivo de perdas para Sony após seu déficit líquido de 128,4 bilhões de ienes (US$ 1,19 bilhão) de 2013.
A companhia japonesa, que se encontra imersa em processo de reestruturação, caiu em números vermelhos todos os anos desde 2007 com a exceção de 2012.