Negócios

Société Générale separará cargos administrativos

Frederic Oudea manterá a posição de presidente-executivo, enquanto Lorenzo Bini Smaghi será nomeado presidente do Conselho


	Société Générale: Frederic Oudea manterá a posição de presidente-executivo, enquanto Lorenzo Bini Smaghi será nomeado presidente do Conselho
 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Société Générale: Frederic Oudea manterá a posição de presidente-executivo, enquanto Lorenzo Bini Smaghi será nomeado presidente do Conselho (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2015 às 08h16.

Paris - O banco francês Société Générale disse nesta segunda-feira que decidiu separar os cargos de presidente do Conselho e presidente-executivo na ocasião de sua reunião anual de acionistas em 19 de maio.

Frederic Oudea manterá a posição de presidente-executivo, enquanto Lorenzo Bini Smaghi será nomeado presidente do Conselho, disse o SocGen em comunicado.

"Essa mudança de governança corporativa, preparada em 2014, atende as exigências aplicáveis a bancos na Europa", disse o banco.

"Ocorrendo pouco depois de o grupo entrar para a União Europeia de Bancos, e em um ambiente cada vez mais exigente em termos econômicos, competitivos e regulatórios, isso ajudará o Société Générale a continuar implementando sua estratégia e sua transformação".

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresáriosEmpresas francesasFinançasSociété Générale

Mais de Negócios

Yopa: qual foi o fim da famosa marca de picolés dos anos 1990

Quais são os 8 parques mais visitados do Brasil? Veja a lista

Aos 22, criou império fitness de US$ 400 mi — e aposta em posto de gasolina

Aos 26 anos, ela vai faturar R$ 3,5 milhões com um negócio que só tem funcionários Gen Z