Negócios

Sistemas de preço de minério de ferro estão convergindo, diz Vale

o diretor de ferrosos da Vale, José Carlos Martins, reconheceu que as siderúrgicas asiáticas ainda preferem o sistema trimestral

Produção de minério de ferro da Vale: preços estão convergindo (.)

Produção de minério de ferro da Vale: preços estão convergindo (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Dalian, China - Os preços do minério de ferro no mercado à vista e de referência estão convergindo rapidamente, afirmou o diretor de ferrosos da Vale, José Carlos Martins, reconhecendo que as siderúrgicas asiáticas ainda preferem o sistema trimestral.

O executivo afirmou durante conferência do setor que os índices de preços de minério de ferro também estão convergindo.

Mais cedo, o diretor da Associação de Ferro e Aço da China (Cisa) criticou os voláteis preços do mercado à vista e afirmou que os índices baseados nesse segmento não são representativos do mercado.

Operadores chineses de aço no mercado à vista afirmam que estão monitorando vários índices, mas ainda estão negociando cada carga diretamente com as mineradoras.

Leia mais notícias sobre a Vale

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoÁsiaPreçosIndústria

Mais de Negócios

Brasil é o melhor ambiente da América Latina para startups, aponta ranking global

Copa do Mundo solidária: estudantes brasileiros competem para financiar bolsas de estudo

Bilhões em lançamentos e nada de IPO: a construtora do Paraná que fatura R$ 1,8 bi

Evento para empreendedores negros abre inscrições