Negócios

Sindicato cancela protesto na GM de São José

No local, a unidade permanece fechada e com segurança reforçada

A fábrica da GM em São José dos Campos suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários (Divulgação/GM)

A fábrica da GM em São José dos Campos suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários (Divulgação/GM)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 09h53.

São José dos Campos - O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos suspendeu uma manifestação prevista para esta terça-feira na porta da unidade da General Motors na cidade. A fábrica permanece fechada e com segurança reforçada.

Segundo Antônio Ferreira de Barros, presidente do sindicato, a decisão foi tomada nesta manhã. "Ninguém pode entrar, está tudo fechado", comentou o sindicalista sobre o isolamento da fábrica feita por seguranças.

Uma reunião entre sindicalistas e trabalhadores está marcada para as 14h na sede do sindicato. Às 17h, uma assembleia, inicialmente prevista para acontecer nos portões da montadora, será feita com os trabalhadores também na sede da instituição.

Nesta madrugada, a unidade da GM em São José dos Campos suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários. Em comunicado, a GM informa que a decisão é para manter a segurança dos funcionários e da empresa.

"A empresa considerou as fortes evidências - nas últimas horas e dias - de mobilizações internas no complexo e entende que o momento atual é delicado e prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns.", disse a GM no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas americanasProtestoscidades-brasileirasMontadorasGM – General MotorsGrevesSão José dos CamposSindicatos

Mais de Negócios

Jovens e cada vez mais numerosos: conheça os bilionários com menos de 30 anos

Com nova oferta, Voke descomplica infraestrutura de TI das grandes empresas

Hospital Sepaco é o primeiro do Brasil a atingir nota máxima em ranking global de saúde

Lei de Incentivo à Reciclagem (LIR): “Empresas são bem-vindas a esse grande clube do bem”