Negócios

Serviços na web sofreram interrupção após ataque, diz HSBC

O HSBC está trabalhando com agentes da lei para prender os responsáveis por ciberataque que forçou seus sites na Grã-Bretanha a se desligarem


	HSBC: o maior banco da Europa disse que havia "defendido com sucesso" seu sistema contra um ataque
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

HSBC: o maior banco da Europa disse que havia "defendido com sucesso" seu sistema contra um ataque (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 15h50.

Londres - O HSBC está trabalhando com agentes da lei para prender os responsáveis por ciberataque que forçou seus sites na Grã-Bretanha a se desligarem, a segunda grande interrupção nos serviços este mês, disse o banco nesta sexta-feira.

O maior banco da Europa disse que havia "defendido com sucesso" seu sistema contra um ataque distribuído de negação de serviços (DDoS), mas estava passando por novas ameaças, impedindo a restauração completa de seus serviços.

"Os serviços do HSBC via Internet e aparelhos móveis se recuperaram parcialmente e continuaremos a trabalhar para restabelecer o serviço completo", disse o diretor de operações na Grã-Bretanha John Hackett, em declaração.

"Estamos monitorando de perto a situação com as autoridades", ele adicionou.

A interrupção começou na manhã desta sexta-feira e os serviços online ainda não estavam funcionando às 14h30 (horário de Brasília) O HSBC não quis estimar quando os serviços online podem retornar. Seu Twitter dizia que todas as grandes agências abririam no sábado para ajudar com transações urgentes. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosInternetPaíses ricosEuropaReino UnidoEmpresas inglesasHSBC

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa