Negócios

Sawiris considera investimento de US$2 bi na Telecom Italia

Segundo o bilionário, o investimento será feito se o maior acionista da empresa, a Telefónica, deixar o grupo


	O bilionário egípcio Naguib Sawiris: Sawiris também critica o envolvimento da espanhola Telefónica na Telecom Italia devido ao conflito de interesses no Brasil
 (Simon Dawson/Bloomberg)

O bilionário egípcio Naguib Sawiris: Sawiris também critica o envolvimento da espanhola Telefónica na Telecom Italia devido ao conflito de interesses no Brasil (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 07h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - O bilionário egípcio Naguib Sawiris quer investir até 2 bilhões de dólares na Telecom Italia se o maior acionista da empresa, a Telefónica, deixar o grupo, disse uma fonte familiar com o assunto nesta segunda-feira.

Sawiris fez uma tentativa mal sucedida de comprar uma fatia na Telecom Italia em 2012 e disse que a empresa precisa de dinheiro para investimentos.

A fonte confirmou a informação de que Sawiris estaria interessado em fazer uma nova oferta, mas disse que um movimento não deve ocorrer cedo.

"Eu não espero que as coisas ocorram no curto prazo", disse a fonte. "A Telecom Italia ainda parece cara demais para Naguib." Sawiris também critica o envolvimento da espanhola Telefónica na Telecom Italia devido ao conflito de interesses no Brasil.

A Telefónica, junto com três instituições financeiras italianas, controla 22,4 por cento da Telecom Italia por meio da holding Telco e é uma rival direta da Telecom Italia no Brasil, por meio da operadora Vivo.

Fontes próximas à Telefónica disseram que o grupo gostaria de fazer a cisão do negócio da Telecom Italia no Brasil, a TIM Participações, sendo que o regulador brasileiro deu um prazo até meados de 2015 para que a espanhola reduza sua presença no país, disseram outras fontes.

Se a Telefónica não conseguir fazer a cisão da TIM, pode ter que considerar a venda de sua fatia na Telecom Italia para atender as demandas das autoridades brasileiras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBilionáriosInvestimentos de empresasTelecom Italia

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2026: Rede D'Or é a empresa do ano; confira os vencedores da 53ª edição

MM2026: 'Dá para ter esperança no Brasil, mas precisamos tirar o fiscal da frente', diz Mansueto

Grupo que nasceu de bicicleta e apito celebra 40 anos e fatura R$ 2,4 bi

Grupo Sabin reduz em 25% o tempo de atendimento com uso de IA