Negócios

Santos fecha com Seara o patrocínio das mangas da camisa de 2010

Clube espera fechar em breve o patrocínio para a frente e as costas do uniforme

Robinho, do Santos: atacante é um dos responsáveis pela valorização do patrocínio ao clube (.)

Robinho, do Santos: atacante é um dos responsáveis pela valorização do patrocínio ao clube (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Líder do campeonato paulista e ainda festejando a goleada sobre o Bragantino nesta quinta-feira (18/2), o Santos começa a acertar sua situação também fora de campo. Na manhã desta sexta-feira (19/2), o clube fechou o primeiro patrocínio para a temporada 2010. Trata-se da Seara, uma das marcas de carnes e embutidos do frigorífico Marfrig. A empresa estampará as mangas da camisa. O patrocinador para o peito e as costas do uniforme ainda está em aberto, mas a diretoria do clube espera fechar o contrato o mais breve possível.

O valor que a Seara pagará não foi revelado pelo clube, mas agradou bastante a direção. "Somente com o patrocínio das mangas, vamos conseguir 90% do que o clube gerou de patrocínio com o uniforme no ano passado", afirmou ao Portal EXAME o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Empossado no final de 2009, após uma disputa acirrada com o ex-presidente e candidato à reeleição Marcelo Teixeira, Álvaro tem pressa para acertar a situação do clube - cujas finanças são as mais debilitadas entre os quatro grandes times de São Paulo, segundo os especialistas.

Em meados de janeiro, a nova diretoria recusou a oferta de renovação do patrocínio apresentada pela Semp Toshiba. A empresa havia oferecido 8,5 milhões de reais por um contrato de três anos. Álvaro aposta que a chegada de Robinho ao clube e o bom desempenho no campeonato paulista valorizarão o time - e isso poderá ser revertido em um patrocínio mais graúdo. Foram esses fatores, aliás, que fizeram com que a venda das mangas tivesse esse resultado, segundo o dirigente paulista. "A empresa entendeu que o Santos está em um bom momento e apresenta um trabalho sério", disse.

Os dirigentes santistas não falam em números abertamente, mas o mercado acredita que o patrocínio sonhado pelo clube é de cerca de 20 milhões de reais. Estimativas da imprensa apontam que, no ano passado, a Semp Toshiba teria pago 4,8 milhões de reais ao clube. Se essa cifra for verdadeira, então somente as mangas bancadas pela Seara poderão render cerca de 4 milhões de reais ao time. A Seara já estará estampada na camisa do Santos a partir deste domingo (28/2), no jogo contra o Corinthians, na Vila Belmiro. 

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMarcasPublicidade

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil