Negócios

Santander avalia oportunidades, confia em Espanha e Brasil

Presidente do banco emonstrou estar disposto a analisar novas oportunidades de crescimento


	Agência londrina do Santander: banco mostrou uma visão positiva sobre a economia brasileira para o médio e longo prazos
 (Leon Neal/AFP)

Agência londrina do Santander: banco mostrou uma visão positiva sobre a economia brasileira para o médio e longo prazos (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 13h01.

Santander - O presidente do Banco Santander, Emilio Botín, demonstrou nesta sexta-feira estar disposto a analisar novas oportunidades de crescimento ao mesmo tempo em que aposta na recuperação da economia espanhola e destacou o retorno da confiança externa no país.

"Estamos preparados para aproveitar todas as oportunidades de crescimento a nosso alcance", disse Botín durante apresentação em reunião com acionistas, acrescentando que irá se apoiar em estratégia de diversificação e em sólida posição de capital.

"A recuperação da economia espanhola é um fato e o Banco Santander está concedendo o dobro de hipotecas que no ano passado e o financiamento de veículos está crescendo", disse Botín.

O Brasil, uma das apostas do banco e sua principal área de negócio, voltou a conquistar a atenção da diretoria do banco, que mostrou uma visão positiva sobre a economia brasileira para o médio e longo prazos.

O conselheiro do banco, Javier Marín, destacou o forte potencial bancário do país, que possui uma classe média de 100 milhões de pessoas.

"O Santander Brasil parte de uma sólida situação, sendo o banco mais capitalizado do Brasil. As receitas estão se estabilizando, os custos crescem abaixo da inflação e o custo de crédito apresenta uma clara tendência de baixa."

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasInvestimentos de empresasSantander

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?