Negócios

Samarco vai adotar demissão voluntária para 40% do quadro

Joint venture da mineradora Vale com a BHP Billiton, a Samarco paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG)


	Samarco: a empresa paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG), que deixou 19 mortos
 (Ricardo Moraes/REUTERS)

Samarco: a empresa paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG), que deixou 19 mortos (Ricardo Moraes/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 16h37.

Rio de Janeiro - A mineradora Samarco aceitou proposta de sindicatos de trabalhadores para a adoção de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para a demissão de 40 por cento dos cerca de 3 mil funcionários da empresa, devido ao rompimento de uma barragem da empresa no ano passado.

Joint venture da mineradora Vale com a BHP Billiton, a Samarco paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG), que deixou 19 mortos, centenas de desabrigados e poluiu o rio Doce.

Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosDemissõesDesempregoMariana (MG)Samarco

Mais de Negócios

‘Nem todo o agro está feliz’, diz CEO de vinícola sobre o acordo entre Mercosul-UE

A estratégia que levou a Volvo ao melhor ano de sua história no Brasil

Stone leva a NRF sua visão sobre o futuro do varejo

Ela nunca tinha feito biscoito. Hoje, lidera uma rede de confeitarias que fatura milhões de dólares