Negócios

Samarco vai adotar demissão voluntária para 40% do quadro

Joint venture da mineradora Vale com a BHP Billiton, a Samarco paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG)


	Samarco: a empresa paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG), que deixou 19 mortos
 (Ricardo Moraes/REUTERS)

Samarco: a empresa paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG), que deixou 19 mortos (Ricardo Moraes/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 16h37.

Rio de Janeiro - A mineradora Samarco aceitou proposta de sindicatos de trabalhadores para a adoção de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para a demissão de 40 por cento dos cerca de 3 mil funcionários da empresa, devido ao rompimento de uma barragem da empresa no ano passado.

Joint venture da mineradora Vale com a BHP Billiton, a Samarco paralisou as suas operações desde o colapso da sua estrutura em Mariana (MG), que deixou 19 mortos, centenas de desabrigados e poluiu o rio Doce.

Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosDemissõesDesempregoMariana (MG)Samarco

Mais de Negócios

'O fim da taxa das blusinhas é a destruição do varejo nacional', diz fundador da Havan

Taxa da blusinha: ‘É uma grande vitória para o consumidor’, diz CEO da Shein no Brasil

Fim da 'taxa das blusinhas' vai custar empregos no varejo brasileiro, diz CEO da Dafiti

Este biólogo vai faturar milhões com aparelho que promete acabar com incêndios florestais