Negócios

Salão de Farnborough é um bom sinal para Embraer

Farnborough, Reino Unido - O Salão Aeronáutico de Farnborough (Reino Unido) é um bom presságio para o futuro da brasileira Embraer, que acumulou 7,9 bilhões de dólares em novos contratos, afirmou nesta quinta-feira Horacio Aragonés Forjaz, vice-presidente executivo de assuntos corporativos da fabricante brasileira, em entrevista à AFP. "Foi um bom salão para a Embraer […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 16h05.

Farnborough, Reino Unido - O Salão Aeronáutico de Farnborough (Reino Unido) é um bom presságio para o futuro da brasileira Embraer, que acumulou 7,9 bilhões de dólares em novos contratos, afirmou nesta quinta-feira Horacio Aragonés Forjaz, vice-presidente executivo de assuntos corporativos da fabricante brasileira, em entrevista à AFP.

"Foi um bom salão para a Embraer e diria que para o conjunto da indústria de uma crise muito grave", declarou o executivo, enfatizando que a empresa conseguiu superar esse período difícil com medidas drásticas em termos de redução de custos e de pessoal, além da renegociação com empresas terceirizadas.

"É uma empresa equilibrada e rentável", comentou, negando-se, no entanto, a fazer uma previsão para 2011, embora tenha se declarado otimista.

"Comparado com o Salão de Le Bourget (no ano passado, perto de Paris), este salão foi muito melhor", ressaltou.

A Embraer possui 60% do mercado de aviões para voo regionais.

O maior contrato assinado foi com a companhia aérea britânica Flybe para 140 aparelhos regionais no valor potencial de 5 bilhões de dólares.

A companhia aérea americana Republic Airlines também assinou uma carta de intenção para a compra de 24 aviões E190 da Embraer, no valor de 960 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEuropaReino UnidoAviaçãoVendasEmbraerFeira de aviões Farnborough

Mais de Negócios

Sem venture capital, fintech do setor automotivo levanta R$ 1 bi e quer dobrar de tamanho

Rappi vira farmácia para entregar remédios em 10 minutos no Brasil

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios