Negócios

S8: a esperança da Samsung

A coreana Samsung lança hoje em Nova York seu novo modelo de celular, o Galaxy S8, na expectativa de virar a maré. Seu grande lançamento anterior, o Galaxy Note 7, foi retirado do mercado por explosões relacionadas a problemas na bateria. Ontem, uma loja inteira da marca pegou fogo. Hoje, a Samsung espera deixar a […]

LOJA DA SAMSUNG: expectativa da companhia é terminar a fase ruim com seu novo modelo, o S8 / Andrew Kelly/ Reuters (Andrew Kelly/Reuters/Reuters)

LOJA DA SAMSUNG: expectativa da companhia é terminar a fase ruim com seu novo modelo, o S8 / Andrew Kelly/ Reuters (Andrew Kelly/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2017 às 06h58.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 18h55.

A coreana Samsung lança hoje em Nova York seu novo modelo de celular, o Galaxy S8, na expectativa de virar a maré. Seu grande lançamento anterior, o Galaxy Note 7, foi retirado do mercado por explosões relacionadas a problemas na bateria. Ontem, uma loja inteira da marca pegou fogo. Hoje, a Samsung espera deixar a era de questionamentos para trás.

A companhia ainda não divulgou dados oficiais sobre o novo modelo, mas – como sempre acontece nessas ocasiões – alguns detalhes do aparelho já foram divulgados em sites especializados. Uma das surpresas é que a empresa também vai usar a alcunha “plus” para identificar os S8 maiores, assim como a Apple faz com o iPhone. O modelo Edge, que tem as bordas curvadas, deve ser aposentado e a grande aposta para as vendas é a melhoria na câmera frontal, utilizada para selfies, e na traseira, que poderá gravar vídeos em câmera lenta.

Além disso, o novo smartphone deve trazer algumas poucas mudanças no design em relação ao anterior. A marca coreana não deve modificar o que foi a principal crítica de usuários quanto ao iPhone 7, a retirada da entrada para fones de ouvido. A ideia é capitalizar em cima disso.

A Samsung disse, em janeiro, que somente 330 dos 3 milhões de Note 7 vendidos tinham defeito. Ontem, a empresa anunciou que voltará a vender o modelo recondicionado. Mesmo assim, o erro ficou caro. O custo com o recall chegou a 5 bilhões de dólares. O faturamento da área mobile caiu 3% – de 92,5 para 89,8 bilhões de dólares -, embora o lucro operacional tenha se mantido em torno de 10 bilhões. Ainda assim, é um quinto do que a Apple faz somente com o iPhone. Analistas dizem que o S8 será o melhor smartphone já lançado pela Samsung. Terá que ser mesmo, se a gigante coreana quiser voltar a fazer frente à maior concorrente.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame