Aeronave da RyanAir: receita da empresa avançou 15% no terceiro trimestre fiscal ante o mesmo período do ano fiscal anterior (Albert Gea/Reuters)
Da Redação
Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.
Londres - A Ryanair Holdings elevou suas previsões para o ano cheio, após afirmar que seu lucro líquido aumentou 21% no terceiro trimestre fiscal, em mais uma evidência de como as empresas aéreas de baixo custo da Europa estão se beneficiando de um crescimento subjacente do tráfego de passageiros em meio aos cortes em muitas de suas concorrentes.
A Ryanair disse que seu lucro líquido aumentou para 18,1 milhões de euros (US$ 24,37 milhões) no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2012, de 14,9 milhões de euros no mesmo período do ano fiscal anterior, ajudado pelas fortes reservas antes do Natal e tarifas maiores. A receita da companhia cresceu 15%, para 969 milhões de euros, de 844 milhões de euros.
A Ryanair, a maior empresa aérea de baixo custo da Europa em termos de passageiros, elevou sua projeção para o lucro líquido no ano cheio para 540 milhões de euros, da previsão anterior de entre 490 milhões de euros e 520 milhões de euros. As informações são da Dow Jones.