Rival da Tesla? GM revela “supertruck” Hummer 100% elétrico
A General Motors vai apresentar nesta terça-feira, 20, o ícone da década de 1990 na forma de uma picape zero emissões
Juliana Estigarribia
Publicado em 20 de outubro de 2020 às 11h22.
Última atualização em 20 de outubro de 2020 às 13h17.
A General Motors vai finalmente revelar na noite desta terça-feira, 20, em Detroit, um dos modelos mais aguardados pelos entusiastas do setor: a Hummer 100% elétrica. A marca foi um verdadeiro ícone na década de 1990, mas foi extinta em 2010. Agora, ela retorna na forma de uma picape zero emissões e espera-se que seja o primeiro veículo a brigar, de fato, com o Cybertruck , da Tesla.
Pode-se dizer que a Hummer causava “amor e ódio”. Tornou-se símbolo de status nos Estados Unidos, mas recebia críticas justamente por ocupar muito espaço com alto consumo de combustível.
Agora, o modelo promete 1.000 hp de potência e virá no formato de uma picape com baterias e zero emissões.
A GM está apostando em uma nova plataforma de veículos 100% elétricos para atrair os consumidores que querem produtos mais sustentáveis, um caminho sem volta na indústria automotiva global.
Recentemente, a montadora anunciou a compra de uma fatia de 11% na Nikola Motor, startup de caminhões elétricos que também vai lançar no mercado uma picape movida a eletricidade e células de hidrogênio, a Badger. O modelo vai ser produzido pela GM.
- Quer saber mais sobre empresas de varejo e e-commerce? Conheça a EXAME Research, com relatórios das principais empresas do setor.
A montadora também anuncia nesta terça-feira sua fábrica zero emissões, a "Factory Zero". Nela, serão fabricados os primeiros modelos sob a plataforma EV: a Hummer e o Cruise Origin, um veículo elétrico, autônomo e compartilhado. A expectativa é que outros modelos também entrem no pipeline de produção da nova operação.