Negócios

Riachuelo estuda abrir lojas com marca própria Pool

Nova marca seria focada no público jovem masculino; lojas para mulheres serão lançadas em 2012

Loja da Riachuelo: marcas com mais destaque (Divulgação)

Loja da Riachuelo: marcas com mais destaque (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2011 às 12h56.

São Paulo - A varejista Riachuelo estuda a criação de uma rede com a marca própria Pool, especializa em moda jovem masculina. Segundo o presidente da empresa, Flavio Rocha, essas lojas poderiam ocupar uma área de venda a partir de 300 metros quadrados. "Existe o projeto (da Pool), que será desenvolvido após o piloto das lojas femininas. Neste ano estamos aumentando as verbas de marketing para marca própria", disse, após participar de forum de líderes do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

Rocha afirmou que, até março de 2012, a rede lançará sua loja focada no mercado feminino, com a bandeira Riachuelo Mulher. Esses pontos de venda podem ser instalados em áreas entre 700 e mil metros quadrados. Ele evitou dar detalhes da localização da primeira loja. "Esses formatos nos possibilitam entrar em shoppings com restrição de espaço", disse o executivo, para em seguida reiterar que o foco da empresa se mantém nos modelos tradicionais. "Vamos investir em modelos compactos, mas ainda não sentimos que esse modelo (tradicional) esteja saturado."

A projeção da empresa é abrir 40 lojas por ano até 2013. Assim, a varejista passaria das 145 lojas programadas para o final deste ano para 225 até 2013.

Sobre a recente alta do dólar, Rocha minimizou o impacto na companhia. Ele disse que as peças importadas respondem por 10% das vendas do varejo e por 20% da matéria-prima da Guararapes, que produz roupas para a empresa. Rocha disse ainda que a companhia conta apenas com projeto de expansão orgânica, e não busca aquisições.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasMarcasModaRiachueloVarejo

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG