Negócios

Resgate do Monte dei Paschi está próximo, diz supervisor italiano

O banco irá fazer uma venda de ativos podres para o Atlante, um fundo de resgate para bancos

Monte dei Paschi: a manobra será possível graças a outro anúncio feito ontem pelo governo do primeiro-ministro Paolo Gentiloni (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

Monte dei Paschi: a manobra será possível graças a outro anúncio feito ontem pelo governo do primeiro-ministro Paolo Gentiloni (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2017 às 11h49.

Roma - O governo italiano finaliza um acordo em que se compromete, via o Tesouro local, a assumir o Banca Monte dei Paschi di Siena (MPS), afirmou hoje Carmelo Barbagallo, encarregado da autoridade monetária para a supervisão bancária no país.

"Estamos no fim. Ainda não temos o consenso formal da Diretoria Geral (da Comissão Europeia) para a Competição, mas não existem dúvidas (sobre o plano de resgate do Monte dei Paschi", afirmou.

Segundo o funcionário, o MPS irá fazer uma venda de ativos podres para o Atlante, um fundo de resgate para bancos. A manobra será possível graças a outro anúncio feito ontem pelo governo do primeiro-ministro Paolo Gentiloni.

Ele se comprometeu a liquidar o portfólio de outras duas instituições, o Banca Popolare di Vicenza e o Veneto Banca, liberando, dessa forma, recursos para o resgate do Monte dei Paschi.Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaRecuperações judiciais

Mais de Negócios

OPINIÃO: Nadella matou o SaaS. Só errou a causa da morte

Aos 42 anos, ela trocou o urbanismo por sorvetes artesanais e agora fatura US$ 2,8 milhões por ano

Linguiça de peixe e geleia de gengibre: a foodtech que nasceu em uma sala de aula no Amapá

Após falência e divórcio, casal supera crise e cria franquia que fatura US$ 1,4 milhão por ano