Negócios

Redes de TV seguem Netflix e lançam temporadas inteiras de séries

Mudança representa um desafio direto para a Netflix e uma maneira de as redes mais tradicionais alcançarem consumidores mais jovens

Netflix destacou a crescente concorrência de rivais que estão adotando a estratégia de lançar temporadas completas de séries (Scott Eells/Bloomberg)

Netflix destacou a crescente concorrência de rivais que estão adotando a estratégia de lançar temporadas completas de séries (Scott Eells/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 10h25.

Última atualização em 20 de janeiro de 2017 às 15h06.

Los Angeles - As redes de TV tradicionais estão seguindo a direção da Netflix de lançar todos os novos episódios de uma série ao mesmo tempo, estratégia para conquistar os espectadores compulsivos que não querem esperar uma semana pelo próxima episódio.

A mudança representa um desafio direto para a Netflix e uma maneira de as redes mais tradicionais alcançarem consumidores mais jovens e inteligentes que insistem em assistir em seus próprios horários.

A rede Freeform da Walt Disney, que se dirige a um público mais jovem, colocou em 2 de janeiro os 10 episódios da temporada do novo drama de ficção científica "Beyond" em plataformas digitais e sob demanda. Em 10 de janeiro, estava pronto para pedir uma segunda temporada.

"Há momentos em que é realmente difícil tomar uma decisão sobre uma aceleração", disse o presidente da Freeform, Tom Ascheim, anunciando a renovação em evento da Television Critics Association. "Este não é um daqueles momentos."

Aproximadamente 14 milhões de pessoas assistiram "Beyond" na TV e online durante a primeira semana. Cerca de 745.000 terminaram a temporada em várias plataformas, informou a rede.

Na divulgação de seu resultado nesta semana, a Netflix destacou a crescente concorrência de rivais que estão adotando a estratégia.

A britânica BBC, por exemplo, anunciou no início deste mês que iria distribuir temporadas completas de grandes séries em sua plataforma digital antes dos episódios rodarem na televisão linear tradicional.

"Presumimos que a HBO não está muito atrás da BBC", acrescentou a Netflix. Um porta-voz da HBO, de propriedade da Time Warner, não comentou.

"Em suma, está começando um mundo de TV na internet, que apresenta desafios e oportunidades para a Netflix enquanto nos esforçamos para ganhar tempo na tela", informou a Netflix.

A NBC, da Comcast, tornou-se a primeira rede de transmissão dos EUA a tentar a ideia de lançamento de uma vez em 2015, quando colocou 13 episódios de drama "Aquarius" online logo após a estreia exibida na TV.

Acompanhe tudo sobre:NetflixSériesTelevisão

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame