Negócios

Rede D'Or São Luiz anuncia novo presidente

Heráclito Brito assumirá o comando da empresa no lugar de Jorge Moll, fundador do maior grupo hospitalar do país


	Quarto do hospital de alto padrão da Rede D'Or: grupo hospitalar planeja investir meio milhão de reais em 2013
 (Divulgação)

Quarto do hospital de alto padrão da Rede D'Or: grupo hospitalar planeja investir meio milhão de reais em 2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 10h02.

São Paulo - A Rede D’Or São Luiz, grupo carioca de hospitais, anunciará hoje seu novo presidente: Heráclito Brito. Com experiência na área de saúde, Brito entrará no lugar de Jorge Moll, fundador da companhia.

Confirmada pela empresa, a notícia foi antecipada pelo jornal Valor Econômico. Segundo a publicação, a empresa irá investir 500 milhões de reais no seu plano de expansão orgânica este ano, aporte 67,2% superior ao desembolsado no ano passado.

A troca de cadeiras, que faz parte da estratégia traçada pela Rede D’Or São Luiz para 2013, acontecerá oficialmente no dia 10 de abril. Heráclito Brito assumirá o cargo com o desafio de manter o crescimento da rede em um cenário de superlotação hospitalar. O novo presidente acumula passagens por empresas como a Qualicorp, da qual foi diretor-presidente, além de Bradesco Saúde e Golden Cross.

Mais conhecida pelos hospitais Barra D'Or, Copa D'Or, Quinta D'Or e Rios D'Or, no Rio de Janeiro, a Rede D'Or conta com outros 21 hospitais espalhados pelas cidades de Brasília, Recife e São Paulo. Na capital paulista, a empresa passou a marcar presença depois da compra do Hospital São Luiz, em 2010, aquisição que fez a companhia inclusive ser rebatizada. No ano passado, o faturamento do grupo foi de 3,4 bilhões de reais. 

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosHospitaisInvestimentos de empresasSucessão

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'