Negócios

Receita sobe, mas lucro da Net cai no 2o tri por câmbio

São Paulo - A Net, maior operadora brasileira de TV por assinatura, encerrou o segundo trimestre com um lucro líquido de 56 milhões de reais, uma queda de 69 por cento em relação aos 180 milhões de reais contabilizados no mesmo período do ano passado. A receita líquida no período foi de 1,3 bilhão de reais, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Net, maior operadora brasileira de TV por assinatura, encerrou o segundo trimestre com um lucro líquido de 56 milhões de reais, uma queda de 69 por cento em relação aos 180 milhões de reais contabilizados no mesmo período do ano passado.

A receita líquida no período foi de 1,3 bilhão de reais, 19 por cento acima do montante apurado em igual intervalo de 2009, devido principalmente ao aumento da base de assinantes, afirma a empresa no demonstrativo de resultados.

Segundo a companhia, apesar da alta na receita, a diminuição no lucro foi decorrente da variação cambial, que não tem efeito no caixa.

A Net afirma que "a desvalorização do real frente ao dólar durante o segundo trimestre... trouxe perda cambial sobre os empréstimos denominados em dólar ante a valorização do real observada no segundo trimestre de 2009".

A geração de caixa medida pelo Ebitda --sigla para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação-- foi de 375 milhões de reais entre abril e junho, contra 287 milhões de reais no ano anterior, com margem de 29 por cento.

A base de assinantes em serviços de TV paga subiu 12 por cento em relação ao segundo trimestre de 2009, para 3,8 milhões de clientes. No segmento de banda larga, o total de clientes subiu 19 por cento ante o ano anterior, para 3,1 milhões de assinantes.

Nos primeiros seis meses do ano, a Net registrou lucro líquido de 102,3 milhões de reais, queda de 66 por cento ante os 300 milhões de reais apurados na primeira metade de 2009.

Leia mais notícias sobre o setor de telecomunicações

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'