Negócios

Receita do EBay cresce 23% no 2º tri

A receita do EBay no segundo trimestre cresceu 23 por cento para 3,4 bilhões de dólares, enquanto seu lucro avançou 16 por cento para 730 milhões de dólares

Ebay: as projeções para o terceiro trimestre de receita e lucro ficaram levemente aquém das expectativas de analistas (Getty Images)

Ebay: as projeções para o terceiro trimestre de receita e lucro ficaram levemente aquém das expectativas de analistas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 19h08.

Nova York - O EBay divulgou resultados trimestrais melhores do que o esperado nesta quarta-feira, e a operadora da maior rede de comércio online do mundo manteve suas projeções para o ano, desviando-se do impacto da crise econômica da zona do euro.

A receita do EBay no segundo trimestre cresceu 23 por cento para 3,4 bilhões de dólares, enquanto seu lucro avançou 16 por cento para 730 milhões de dólares, ou 0,56 dólar por ação. Ambos os valores superaram as estimativas de Wall Street.

As projeções para o terceiro trimestre de receita e lucro ficaram levemente aquém das expectativas de analistas. Mas a gigante do comércio virtual manteve seu guidance para o ano divulgado mais cedo neste ano.

A ação do EBay teve desvalorização em semanas recentes por temores de que a fraqueza na economia europeia pudesse prejudicar as compras e vendas na rede de vendas da empresa -- principalmente lucrativas transações internacionais.

Entretanto, o EBay disse que seu negócio Marketplaces gerou o maior crescimento orgânico desde 2006 e destacou "forte crescimento" na Europa e na região da Ásia-Pacífico.

"Os resultados foram muito bons", disse o analista Gil Luria, do Wedbush Securities. "Não acredito que ninguém imaginasse que o Marketplaces cresceria tão rápido".

Acompanhe tudo sobre:BalançoseBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetlojas-onlineVarejo

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame