Negócios

Receita da Halliburton no 3º tri fica abaixo do esperado

Para compensar a queda de receitas, os fornecedores de serviços de campos de petróleo incluindo a Halliburton e a Schlumberger têm cortado custos e funcionários


	Halliburton: muitas empresas de petróleo e gás reduziram suas atividades de perfuração e cortaram seus planos de investimento, uma vez que os preços do petróleo caíram quase pela metade no último ano
 (Wikimedia Commons)

Halliburton: muitas empresas de petróleo e gás reduziram suas atividades de perfuração e cortaram seus planos de investimento, uma vez que os preços do petróleo caíram quase pela metade no último ano (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 11h44.

A Halliburton, segunda maior provedora de serviços para campos de petróleo, teve uma queda maior que o esperado, de 36 por cento, em sua receitatrimestral, afetada por fraca atividade de perfuração e precificação na América do Norte.

Muitas empresas de petróleo e gás reduziram suas atividades de perfuração e cortaram seus planos de investimento, uma vez que os preços do petróleo caíram quase pela metade no último ano.

Para compensar a queda das receitas, os fornecedores de serviços de campos de petróleo incluindo a Halliburton e a Schlumberger têm cortado funcionários e reduzindo despesas.

A receita da Halliburton na América do Norte caiu quase pela metade, para 2,49 bilhões de dólares, no terceiro trimestre. A região responde por cerca de metadeda receita total da empresa.

A receita total caiu para 5,58 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 8,70 bilhões de dólares um ano antes.

A Halliburton divulgou prejuízo líquido de 54 milhões de dólares, ou 0,06 dólar por ação, atribuível à companhia, ante lucro um ano antes, uma vez que assumiu encargos relacionados a baixas contábeis de ativos e custos rescisórios.

Excluindo itens extraordinários, a Halliburton lucrou 0,31 dólar por ação.

Analistas esperavam, em média, lucro de 0,27 dólar por ação e receita de 5,64 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:CanadáEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'