- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Queiroz Galvão conclui aquisições na Bacia de Santos
Empresa investiu mais de US$ 300 milhões na compra de fatias de blocos exploratórios
Modo escuro
Plataforma de petróleo: Queiroz Galvão avança no pré-sal da Bacia de Santos (OSCAR CABRAL)
Publicado em 27 de setembro de 2011 às, 12h04.
São Paulo – A QGEP Participações, braço da Queiroz Galvão para o setor petrolífero, concluiu a aquisição de fatias minoritárias em dois blocos exploratórios na Bacia de Campos. No total, a companhia desembolsou 332,5 milhões de dólares pelos negócios, segundo fato relevante divulgado nesta terça-feira.
A primeira aquisição foi anunciada em 5 de julho. Trata-se da compra de 10% do bloco BM-S-8, localizado na área do pré-sal da Bacia, por 175 milhões de dólares. Dois poços-pilotos estão em perfuração na área.
O de Biguá começou a ser perfurado em junho e sua profundidade já atinge 5.000 metros. A previsão é que a perfuração atinja sua profundidade final – 6.400 metros – em dezembro. O outro poço, Carcará, começou a ser perfurado em agosto e as atividades exploratórias estão previstas para começar em outubro.
O segundo bloco cuja compra foi concluída pela Queiroz Galvão é o BS-4, também na Bacia de Santos. A empresa adquiriu 30% do bloco por 157,5 milhões de dólares, em um negócio anunciado em 20 de setembro.
Localizado a 185 quilômetros da costa, a área engloba os campos de óleo pesado de Atlanta e Oliva. Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a região tem volumes estimados superiores a 2,1 bilhões de barris de petróleo.
Segundo a Queiroz Galvão, a transferência dos direitos de exploração dos blocos ainda depende de aprovação da ANP.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
CPFL fortalece sua estratégia ESG com compromissos ambiciosos para 2030
Uso de dados será principal desafio na gestão de pessoas em 2024
Unipar é reconhecida como Empresa Pró-Ética
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.