Negócios

Prumo confirma rescisão de contratos com Eneva e GE

A empresa confirmou o cancelamento de dois contratos no Porto do Açu


	Porto do Açu: contrato previa instalação de uma unidade industrial no porto
 (Divulgação)

Porto do Açu: contrato previa instalação de uma unidade industrial no porto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 11h25.

São Paulo - A Prumo Logística enviou há instantes comunicados ao mercado confirmando o cancelamento de dois contratos no Porto do Açu, de GE e Eneva, como antecipado pelo Broadcast. A GE Oil & Gas do Brasil tomou a decisão de rescindir o contrato firmado em 28 de novembro de 2012 que previa instalação de uma unidade industrial no porto.

A Prumo esclarece que "desde sua assinatura, o contrato não havia gerado receita de aluguel recorrente à companhia, uma vez que as condições impostas para o início do pagamento não haviam sido implementadas", conforme o fato relevante.

A área que seria ocupada pela GE localiza-se na retroárea do porto do Açu, distante aproximadamente 10 km do Canal do Terminal 2. A Prumo diz que o porto tem outros clientes e espera iniciar a operação com embarcações nesse canal nos próximos dias.

Já quanto a Eneva, foi a Prumo quem exerceu o direito de resilir o contrato de locação "por não observância de condições comerciais". O acordo era de 24 de novembro de 2010, assinado entre a subsidiária LLX Açu Operações Portuárias, a UTE Porto do Açu Energia e a Eneva.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisInfraestruturaLogísticaEmpresas americanasEnevaGE - General Electric

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa