Negócios

Provedora United Internet compra fatia da Rocket Internet

Provedor alemão está investindo € 435 milhões por uma fatia de 10,7% no grupo de capital de risco


	Cabos de Internet: Rocket Internet busca criar o maior conglomerado de internet fora dos Estados Unidos e da China
 (Getty Images)

Cabos de Internet: Rocket Internet busca criar o maior conglomerado de internet fora dos Estados Unidos e da China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 19h10.

Frankfurt - O provedor alemão de internet United Internet está investindo 435 milhões de euros por uma fatia de 10,7 por cento no grupo de capital de risco Rocket Internet, disseram as empresas nesta sexta-feira.

Com sede em Berlim, a Rocket Internet busca criar o maior conglomerado de Internet fora dos Estados Unidos e da China, e a previsão é de que liste suas ações em Frankfurt mais tarde este ano, de acordo com fontes do mercado financeiros.

A United Internet afirmou que o investimento vai fortalecer um relacionamento de longo prazo com Oliver Samwer, presidente-executivo e co-fundador da Rocket Internet.Já o grupo de capital de risco afirmou que a transação, que envolve o investimento em dinheiro da United Internet e a aplicação de capital de ambas empresas, avalia a Rocket em 4,3 bilhões de euros.

A United Internet têm trabalhado com Samwer e seus irmãos por meio de um fundo de capital de risco chamado de Global Founders Capital desde 2007.

O portfólio do fundo incluí mais de 50 investimentos como em participações minoritárias em fabricantes de videogames, sites de viagens online e empresas fianceiras de tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesInternetNegociações

Mais de Negócios

Porto Alegre ganha complexo corporativo de luxo assinado por escritório de arquitetura internacional

Insipirado pelo pai artista, ele quer fazer com que o dinheiro fique com os artesãos na Amazônia

Cosan consolida portfólio em setores essenciais para o Brasil

Um pão de queijo ruim no Rio de Janeiro motivou um negócio que já levantou R$ 20 milhões

Mais na Exame