Negócios

Protex ganha mais um concorrente, a Reckitt

Reckitt Benckiser, dona das marcas Vanish e Veja, estréia no Brasil sua linha de sabonetes antibacterianos

Novidade: RB não quer ficar de fora de um segmento que crescerá 13,2% este ano

Novidade: RB não quer ficar de fora de um segmento que crescerá 13,2% este ano

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 11h01.

São Paulo - Dona das marcas Vanish, Veja e Bom ar, a Reckitt Benckiser agora aposta em um novo ramo de atuação do Brasil: o de higiene pessoal. A companhia acaba de trazer para o mercado nacional uma linha completa de sabonetes e géis antissépticos da marca Dettol, considerada pela empresa uma das suas quatro mais importantes no mundo.

Dentro da categoria de higiene pessoal, Dettol atuará em três frentes: sabonetes líquidos, em barra e géis antissépticos. Os produtos da marca Dettol já são vendidos pela companhia em 60 países e, por aqui, vão disputar o segmento de sabonetes antibacterianos. O segmento foi minunciosamente estudado pela Reckitt, que enxergou na categoria um potencial de crescimento imenso.

De acordo com uma pesquisa da Nielsen Retail, as vendas de sabonetes premium no Brasil crescem em volume e valor ano a ano no país. O valor deste mercado gira em torno de 2,4 bilhões de reais, e cresceu 17% de 2008 para 2009. Esse crescimento vem sendo impulsionado pelo segmento de antibacterianos que chegou a 12,7%, em 2009, no universo geral dos sabonetes. A previsão para o final de 2010 é de que essa fatia de mercado tenha uma participação equivalente a 13,2%.

No Brasil, o líder de vendas no segmento de sabonetes antibacterianos é a marca Protex, fabricado pela Colgate. Mas, em menos de dois meses, o produto já ganhou dois concorrentes fabricados por grandes empresas que não querem ficar de fora de um setor em ascensão. Além da Dettol, trazida ao Brasil pela Reckitt, a Unilever recentemente anunciou uma nova linha de produtos da mesma finalidade, a Lifebuoy. A marca foi criada em 1895 na Inglaterra e é atualmente comercializada em 34 países.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConcorrênciaEmpresasLançamentosReckitt BenckiserUnileverVarejo

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões