Negócios

Prorrogadas até 2010 as concessões da Varig e Vasp

O governo prorrogou até 31 de dezembro de 2010 as concessões para a exploração de serviços aéreos das empresas Varig e Vasp. O decreto de prorrogação, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Defesa, José Viegas, foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A partir desta sexta-feira (10/10), a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O governo prorrogou até 31 de dezembro de 2010 as concessões para a exploração de serviços aéreos das empresas Varig e Vasp. O decreto de prorrogação, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Defesa, José Viegas, foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A partir desta sexta-feira (10/10), a Varig e a Vasp têm prazo de 60 dias para assinar o contrato de concessão com o Ministério da Defesa. O contrato define os direitos, as obrigações e o regime disciplinar que as empresas deverão cumprir.

As concessões compreendem "todas as linhas regulares para transporte de passageiros, carga e malas postais, atualmente em exploração". As linhas adquiridas futuramente pelas empresas terão que se adequar às regras do decreto.

De acordo com o decreto, no momento da assinatura do contrato, as companhias aéreas deverão comprovar regularização fiscal, tributária, previdenciária, além da regularidade jurídica, técnica e econômico-financeira. É responsabilidade do ministro da Defesa determinar instruções complementares necessárias à execução do decreto.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário