Negócios

Produção da Petrobras no País cresce 2,4% em fevereiro

Rio - A produção de petróleo da Petrobras no mês de fevereiro atingiu 1,987 milhão de barris por dia, volume 2,4% maior do que o verificado no mesmo mês no ano passado e 0,7% acima do produzido em janeiro, segundo nota divulgada nesta noite pela companhia. Segundo a Petrobras, o aumento de 15 mil barris […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio - A produção de petróleo da Petrobras no mês de fevereiro atingiu 1,987 milhão de barris por dia, volume 2,4% maior do que o verificado no mesmo mês no ano passado e 0,7% acima do produzido em janeiro, segundo nota divulgada nesta noite pela companhia. Segundo a Petrobras, o aumento de 15 mil barris deve-se principalmente ao retorno da produção de plataformas que estavam em manutenção em janeiro.

Somando com o gás natural e também com o volume extraído no exterior, a Petrobras atingiu uma média diária de 2,56 milhões de barris em fevereiro, volume 3,5% acima do apurado em fevereiro de 2009. O volume também superou em 1,4% o total extraído em janeiro deste ano.

A produção internacional da Petrobras atingiu 248.282 barris de óleo equivalente por dia (considerando gás). Contribuíram para o resultado a entrada do campo de Akpo e novos poços de Agbami, ambos na Nigéria, além de maior eficiência operacional nos Estados Unidos. O volume representa 2,9% acima de janeiro deste ano.

Já a produção de gás natural atingiu 51,616 milhões de metros cúbicos diários em fevereiro, indicando um aumento de 4% sobre o mês anterior e de 5,6% em relação à produção de fevereiro de 2009.

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

"Tinder do aço": conheça a startup que deve faturar R$ 7 milhões com digitalização do setor

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões