Negócios

Produção de óleo e gás da Petrobras atinge 2,8 mi barris/dia

A Petrobras informou que sua produção total de petróleo e gás natural em dezembro atingiu média de 2,863 milhões de barris de óleo equivalente por dia


	Plataforma da Petrobras: produção foi 4,4% mais alta na comparação com novembro
 (Divulgação/Petrobras)

Plataforma da Petrobras: produção foi 4,4% mais alta na comparação com novembro (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 21h16.

Rio de Janeiro - A Petrobras informou nesta segunda-feira que sua produção total de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior em dezembro atingiu a média de 2,863 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), em seu melhor resultado já alcançado.

A produção foi 4,4 por cento mais alta na comparação com novembro, quando foi de 2,741 mi de boed.

No Brasil, a produção de óleo e gás natural em dezembro chegou a 2,675 milhões boed, avanço de 4,6 por cento na comparação com novembro, e também a maior de sua história. A produção na camada pré-sal atingiu em dezembro a média de 666 mil barris de petróleo por dia, superando em 10 por cento o recorde anterior, batido em outubro.

Segundo a empresa, o resultado da produção em dezembro deve-se, principalmente, à entrada em operação de dois sistemas de produção: a FPSO Cidade de Ilhabela, no campo de Sapinhoá; e o FPSO Cidade de Mangaratiba, na área de Iracema Sul, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A empresa informou ainda que em dezembro, conforme planejado, quatro plataformas pararam temporariamente para manutenção: a P-52, que opera no campo de Roncador, a FPSO cidade de Niterói, no campo de Marlim Leste, a P-57, no campo de Jubarte, e a P-9, que opera nos campos de Corvina e Congro, todas na Bacia de Campos.

Já a produção média de óleo e gás no exterior, em dezembro, atingiu 187,9 mil boed, 1,5 por cento acima do mês anterior. No ano, a produção total de petróleo e gás da Petrobras no Brasil e no exterior atingiu 2,670 boed, alta de 5,1 por cento na comparação com o volume de 2013.

No Brasil, a produção total de petróleo e gás da empresa em 2014 subiu 6 por cento, para 2,461 milhões boed.

Já no exterior, a produção média de petróleo e gás em 2014 foi de 209,3 mil boed, queda de 4,6 por cento frente à média de 2013, devido a desinvestimentos em Nigéria, Argentina e Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGásGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Justiça condena Ypê por assédio eleitoral ao fazer live pró-Bolsonaro em 2022

Após venda de empresa, novo bilionário britânico vai compartilhar US$ 650 milhões com funcionários

O que levou a EMS a comprar a startup Vitamine-se

No lugar do call center, IA que cobra dívidas fecha mais de R$ 54 milhões em acordos em três meses

Mais na Exame