Negócios

Presidente da Toyota diz que vê recuperação nos EUA em março

TÓQUIO (Reuters) - O presidente da Toyota Motor disse nesta segunda-feira que acredita que as vendas na América do Norte podem se recuperar em março após fortes quedas em fevereiro, quando a montadora suspendeu as vendas de alguns modelos envolvidos no recall.   "Creio que é possível uma recuperação nas vendas", disse Akio Toyoda a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

TÓQUIO (Reuters) - O presidente da Toyota Motor disse nesta segunda-feira que acredita que as vendas na América do Norte podem se recuperar em março após fortes quedas em fevereiro, quando a montadora suspendeu as vendas de alguns modelos envolvidos no recall.

"Creio que é possível uma recuperação nas vendas", disse Akio Toyoda a repórteres depois de encontro com o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama.

"Estamos tomando medidas simultaneamente para reparos e recuperação nas vendas. A equipe local trabalha arduamente nisso", pontuou.

As vendas da montadora nos Estados Unidos, seu maior mercado, caíram quase 9 por cento em fevereiro, enquanto rivais como a Ford Motor e General Motors registraram crescimento.

Uma crise de segurança levou ao recall de aproximadamente 8,5 milhões de veículos da Toyota pelo mundo, prejudicando a reputação da empresa e interrompendo e venda de alguns modelos nos Estados Unidos em fevereiro até que os reparos fossem feitos.

Para se recuperar, a empresa procura conquistar os consumidores com descontos inéditos, incluindo financiamento com juros zero por cinco anos com modelos de primeira linha, como o Camry.

A Toyota disse ainda que faria uma apresentação nesta segunda-feira para responder a demonstração de um comitê que sugeria que a aceleração eletrônica pode ter sido responsável pela aceleração não intencionada nos carros da Toyota.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame