Exame Logo

Portugal Telecom está perto de acordo com a Oi, diz jornal

Lisboa - A Portugal Telecom está perto de assinar um acordo preliminar para comprar 23 por cento da companhia brasileira Oi, o que permitirá ao grupo português vender sua participação na Vivo para a Telefónica, disse um jornal local nesta terça-feira. O Jornal de Negócios informou em sua página na Internet que o acordo com […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Lisboa - A Portugal Telecom está perto de assinar um acordo preliminar para comprar 23 por cento da companhia brasileira Oi, o que permitirá ao grupo português vender sua participação na Vivo para a Telefónica, disse um jornal local nesta terça-feira.

O Jornal de Negócios informou em sua página na Internet que o acordo com a Oi estaria avaliado em 3,75 bilhões de euros (4,84 bilhões de dólares) e a Portugal Telecom financiará a operação com aumento de capital.

Veja também

A reportagem, que não citou suas fontes, afirmou que a administração da operadora portuguesa já havia chegado a um acordo sobre o negócio com seus principais acionistas, mas que esperava uma aprovação formal do conselho nesta semana.

Um memorando de entendimento sobre a compra de participação na Oi deverá ser assinado nos próximos dias, disse o jornal. A publicação acrescentou que o acordo tinha a aprovação do governo português, que deverá suspender seu veto à venda da participação da Portugal Telecom na Vivo para a espanhola Telefónica.

A Portugal Telecom não estava disponível para comentar.

No início de julho, a Telefónica retirou oficialmente sua oferta de 7,15 bilhões de euros pela parte da Portugal Telecom na Vivo, depois que o governo português foi contra o negócio com uma "golden share". Porém, o grupo português disse estar buscando uma solução.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTelemar

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame