Negócios

Portugal decide vender 66% da companhia aérea TAP

Cinco por cento da companhia aérea ficará reservado para trabalhadores e o governo manterá fatia de 34 por cento na empresa


	TAP: cinco por cento da companhia aérea ficará reservado para trabalhadores e o governo manterá fatia de 34 por cento na empresa
 (Bloomberg via Getty Images)

TAP: cinco por cento da companhia aérea ficará reservado para trabalhadores e o governo manterá fatia de 34 por cento na empresa (Bloomberg via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 12h07.

Lisboa - O governo português decidiu vender até 66 por cento da companhia aérea TAP, em um relançamento da privatização da empresa, afirmou o secretário de Estado para Transportes, Sérgio Monteiro, nesta quinta-feira.

Cinco por cento da companhia aérea ficará reservado para trabalhadores e o governo manterá fatia de 34 por cento na empresa, além de opção para vender essa participação remanescente dentro de dois anos após a privatização.

Monteiro afirmou que não há prazo definido para a venda.

O ministro da Economia, Antonio Pires de Lima, tem afirmado que há vários potenciais compradores interessados na TAP. Em 2012, o governo rejeitou a única oferta válida feita pelo empresário latino-americano German Efromovich, dono da companhia aérea AviancaTaca.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigscompanhias-aereasPortugalEmpresas portuguesasTAPPrivatização

Mais de Negócios

Startup capta US$ 7,5 milhões ao apostar no 'renascimento' do aprendizado por reforço na IA

Ela criou uma marca de água de coco integral avaliada em R$ 30 milhões e produzida no Ceará

Quais são os 20 parques aquáticos mais visitados do mundo — 3 deles ficam no Brasil

COP30 testa credibilidade de empresas na Amazônia, avalia Hydro