Mecânico da Red Bull sentado em cima de pneus da Pirelli nos boxes durante o Grande Prêmio do Bahrein, em abril deste ano (Mark Thompson/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 19h49.
Roma - A Pirelli entregou 112,2 mil pneus para a Fórmula 1 desde 2011, quando se tornou a fornecedora exclusiva da categoria. Desse montante, 93,6 mil foram para corridas e 18,6 mil, para testes.
"Eu mesmo fiquei impressionado com os números desses três primeiros anos na F1", disse Paul Hembery, diretor da Motorsport da Pirelli.
Segundo a Pirelli, nestes três anos, foram realizados 3.019 pit stops. O mais rápido foi o de Mark Webber, da Red Bull, no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2013, com 1"923.
Já a corrida com o maior número de pit stops foi o GP da Hungria em 2011: ao todo, os pilotos passaram pelos boxes 88 vezes.
"Foram três anos caracterizados por um trabalho contínuo dos nossos homens, tanto nas pistas quanto nos centros de desenvolvimento da Pirelli, para responder às exigências das escuderias e de pilotos com tecnologias e soluções cada vez mais sofisticadas", disse Hembery.