Negócios

Pinterest contrata ex-Google como diretora de operações

A mais recente líder comercial da Square será responsável por supervisionar as operações da Pinterest em todo o mundo e liderará a área de vendas

Pinterest: Brougher, que assume em 12 de março, se instalará na sede da Pinterest em San Francisco (Andrew Harrer/Bloomberg)

Pinterest: Brougher, que assume em 12 de março, se instalará na sede da Pinterest em San Francisco (Andrew Harrer/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 21h14.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2018 às 21h28.

São Francisco - O site de busca e compartilhamento de imagens Pinterest nomeou nesta terça-feira Francoise Brougher, ex-executiva da Alphabet, como primeira diretora executiva de operações.

A mais recente líder comercial da Square será responsável por supervisionar as operações da Pinterest em todo o mundo e liderará a área de vendas.

Brougher, que assume em 12 de março, se instalará na sede da Pinterest em San Francisco e reportará ao diretor presidente-executivo Ben Silbermann.

O primeiro anúncio da diretora executiva faz parte do amadurecimento de uma empresa à medida que se aproxima de uma oferta inicial de ações.

A Pinterest tem mais de 200 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, coletando e fixando fotos relacionadas a cozinha, projetos, viagens e outros assuntos em seu site.

Mais da metade dos usuários do Pinterest é de fora dos EUA.

A empresa, apoiada por Andreessen Horowitz, Fidelity Investments e Goldman Sachs, entre outros, é avaliada em mais de 12 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:GoogleAlphabetPinterest

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa