Negócios

Pfizer supera projeções de vendas e lucro no trimestre

Ajudaram vendas crescentes de drogas para câncer e demanda por medicamentos em mercados emergentes


	Pfizer: companhia teve lucro de 2,67 bilhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, no terceiro trimestre
 (Bloomberg)

Pfizer: companhia teve lucro de 2,67 bilhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, no terceiro trimestre (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 10h09.

São Paulo - A Pfizer divulgou resultados trimestrais mais fortes que o esperado, com a ajuda de vendas crescentes de drogas para câncer e demanda por seus medicamentos em mercados emergentes, mas não sinalizou qualquer plano de aquisição na esteira dos recentes esforços fracassados para comprar a rival britânica AstraZeneca.

A maior fabricante de medicamentos dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que teve lucro de 2,67 bilhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, no terceiro trimestre. No mesmo período do ano anterior, a companhia teve lucro de 2,59 bilhões de dólares, ou 0,39 dólar por papel, quando registrou encargos por reestruturações, baixas contábeis de ativos e outros custos.

Excluindo itens especiais, a Pfizer teve lucro de 0,57 dólar por ação. Analistas esperavam em média 0,55 dólar por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas caíram 2 por cento para 12,36 bilhões de dólares, prejudicadas pela concorrência de genéricos e o término de um longo acordo com a Amgen para comercializar em conjunto a droga para artrite Enbre. Apesar disso, as vendas bateram as expectativas de Wall Street de 12,24 bilhões de dólares.

A Pfizer estreitou a projeção de lucro para o ano para entre 2,23 e 2,27 dólares por ação, ante projeção anterior de 2,20 a 2,30 dólares.

A Pfizer desistiu oficialmente de perseguir a compra da AstraZeneca depois que sua oferta final de 118 bilhões de dólares foi rejeitada no dia 26 de maio. A Pfizer esperava sediar a companhia combinada na Grã-Bretanha, que tem impostos menores que os EUA, uma manobra chamada de inversão fiscal.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasLucroPfizerRemédios

Mais de Negócios

O negócio deles combate um tipo de crime que movimenta 4 trilhões de dólares no mundo

Queda de avião em Vinhedo: Quem é a Voepass, antiga Passaredo

Depois de quebrar, ele criou "imobiliária de carros" que vende veículos em 40 minutos

Novo presidente da Boeing tenta restaurar a confiança na empresa

Mais na Exame