Negócios

Pfizer diz que não se dividirá em duas

Pfizer anunciou que decidiu não se separar em duas empresa de capital aberto no momento


	Pfizer: empresa disse que a decisão não afeta projeções para este ano e que possibilidade de divisão será reconsiderada no futuro
 (Brendan Dermid/Reuters)

Pfizer: empresa disse que a decisão não afeta projeções para este ano e que possibilidade de divisão será reconsiderada no futuro (Brendan Dermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2016 às 09h54.

A farmacêutica norte-americana Pfizer disse nesta segunda-feira que decidiu não se separar em duas empresas de capital aberto neste momento.

A Pfizer tem avaliado há vários anos se faria sentido dividir a companhia, em grande parte porque os seus medicamentos protegidos por patentes rotineiramente mostram crescimento das vendas, enquanto o portfólio de genéricos geralmente registra declínios.

Os investidores mudaram seu foco para se a Pfizer iria se dividir depois que a empresa cancelar um acordo de 160 bilhões de dólares para adquirir farmacêutica irlandesa Allergan em abril devido a novas regras tributárias dos Estados Unidos.

A companhia disse nesta segunda-feira que a decisão não afetaria suas projeções para 2016, e que preserva a opção de divisão no futuro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPfizer

Mais de Negócios

'Segurança digital é a continuidade dos negócios', diz especialista global

‘A educação precisa disputar significado, e não apenas matrículas’, diz empresário

Império do frango frito: ele dobrou a fortuna em um ano e fatura U$ 17 bilhões

Flávio Augusto sobre vendas: 'Quem quer fazer tudo, não faz nada'