Fábrica da Peugeot Citroen: montadora francesa voltou a integrar o índice CAC-40 após uma ausência de dois anos e meio (Chris Ratcliffe/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 23 de março de 2015 às 12h14.
Paris - A PSA Peugeot Citroën pode alcançar sua principal meta de recuperação antes do esperado, disse nesta segunda-feira o vice-presidente financeiro, Jean-Baptiste de Chatillon, com as ações da montadora francesa voltando a integrar o índice CAC-40 após uma ausência de dois anos e meio.
A Peugeot vai "perseguir o objetivo de margem operacional de 2 por cento o mais rápido possível", disse de Chatillon antes de soar a abertura do pregão em Paris.
Um euro mais fraco e matérias-primas mais baratas constituem "um alinhamento mais favorável dos astros" do que se presumia quando a Peugeot prometeu em 2014 restaurar a lucratividade da divisão de automóveis para uma margem de 2 por cento até 2018, disse o chefe de finanças.
As ações da Peugeot despencaram 4,7 por cento na semana passada após um dia com investidores em 17 de março no principal centro de pesquisa e desenvolvimento da companhia fora de Paris, com analistas dizendo que o mercado esperava ambição maior.