Negócios

Petrobras retira Andrade Gutierrez de empresas com bloqueio

No acordo de leniência, a Andrade Gutierrez, uma das empresas investigadas pela Operação Lava Jato, comprometeu-se a pagar 1 bilhão de reais

Petrobras: a empresa estava impedida de participar de licitações da petroleira desde dezembro de 2014 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: a empresa estava impedida de participar de licitações da petroleira desde dezembro de 2014 (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 8 de junho de 2017 às 19h17.

São Paulo - A Petrobras informou nesta quinta-feira que aprovou a celebração de um termo de compromisso com a Andrade Gutierrez para retirada de bloqueio cautelar que impedia a empresa de participar de licitações da estatal, após a construtora ter assinado um acordo de leniência no âmbito da Operação Lava Jato.

"A Andrade Gutierrez tornou-se elegível para a assinatura do referido Termo por ter firmado acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) e adotado um conjunto de medidas, que foram verificadas pela Petrobras, por meio de procedimento de due diligence de integridade", disse a estatal em nota.

No acordo de leniência, homologado em maio de 2016, a Andrade Gutierrez, uma das empresas investigadas pela Operação Lava Jato, comprometeu-se a pagar 1 bilhão de reais.

A empresa estava impedida de participar de licitações da petroleira desde dezembro de 2014.

Segundo a Petrobras, cerca de 20 empresas ainda estão impedidas temporariamente de serem contratadas e de participarem de licitações da companhia, devido ao bloqueio cautelar decorrente da Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasAndrade GutierrezOperação Lava Jato

Mais de Negócios

De vendedor a dono, ele dobrou o faturamento da locadora em 2 anos

Como ela transformou um hobby na pandemia em US$ 10 milhões em cinco anos com essa estratégia

Como esses amigos foram de um trailer dividido a US$ 240 mil ao ano com essa estratégia financeira

Binance aposta em educação para acompanhar avanço cripto no Brasil