Negócios

Petrobras rescinde contrato da UFN III

A razão é o descumprimento do contrato por parte do Consórcio UFN3, formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia


	Petrobras: segundo a estatal petroleira, as obras de construção da UFN III encontram-se 82% concluídas
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Petrobras: segundo a estatal petroleira, as obras de construção da UFN III encontram-se 82% concluídas (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 10h14.

São Paulo - A Petrobras informou nesta sexta-feira, 19, ter rescindido o contrato para construção e montagem da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III), em Três Lagoas (MS), em razão do descumprimento do contrato por parte do Consórcio UFN3, formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia. "As tratativas relacionadas à rescisão já foram iniciadas", comunicou a empresa.

A Petrobras ressaltou que está em dia com todos os seus pagamentos e compromissos previstos no contrato e "está atenta às consequências da inadimplência do Consórcio UFN3 com trabalhadores e fornecedores e está tomando todas as medidas ao seu alcance para que o Consórcio UFN3 cumpra com suas obrigações legais".

Segundo a estatal petroleira, as obras de construção da UFN III encontram-se 82% concluídas e o cronograma está sendo refeito para garantir a conclusão do empreendimento no menor prazo possível.

A UFN III produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil de toneladas de amônia. A Unidade de Fertilizantes atenderá preferencialmente os mercados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, de São Paulo e do Paraná.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame