Negócios

Petrobras receberá US$ 328,2 mi da SBM Offshore em acordo

A Petrobras informou que receberá a quantia da SBM Offshore como parte de acordo, que prevê ressarcimento total de US$ 341,8 milhões


	Logo da Petrobras: acordo prevê um ressarcimento total de 341,8 milhões de dólares, sendo 13,6 milhões de dólares para os cofres públicos
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Logo da Petrobras: acordo prevê um ressarcimento total de 341,8 milhões de dólares, sendo 13,6 milhões de dólares para os cofres públicos (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 23h23.

São Paulo - A Petrobras informou nesta sexta-feira que receberá 328,2 milhões de dólares da empresa holandesa SBM Offshore, como parte de um acordo de leniência, que envolveu o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União.

O acordo prevê um ressarcimento total de 341,8 milhões de dólares, sendo 13,6 milhões de dólares para os cofres públicos.

A Petrobras receberá 149,2 milhões de dólares em três parcelas. A primeira, de 129,2 milhões de dólares, será paga logo que o acordo entrar em vigor.

A segunda e a terceira serão desembolsadas em 12 e 24 meses após a assinatura do acordo, cada uma no valor de 10 milhões de dólares.

Os 179 milhões de dólares restantes serão abatidos de pagamentos futuros devidos pela Petrobras à SBM, com base em contratos vigentes.

"Com o acordo, a SBM fica apta a participar das licitações em curso e de contratações futuras", afirmou a Petrobras em fato relevante. 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame