Negócios

Petrobras quer um novo presidente para BR Distribuidora

A iniciativa de substituir o atual presidente, José Lima de Andrade Neto, teria partido do presidente do conselho da Petrobras, Murilo Ferreira


	A iniciativa de substituir o atual presidente da BR Distribuidora teria partido do presidente do conselho da Petrobras
 (Divulgação)

A iniciativa de substituir o atual presidente da BR Distribuidora teria partido do presidente do conselho da Petrobras (Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 11h56.

São Paulo - Depois de anunciar a venda de 25% da empresa, a BR Distribuidora está buscando um novo presidente. O candidato será buscado por meio de um “headhunter”, segundo o jornal Valor Econômico.

A iniciativa de substituir o atual presidente da empresa, José Lima de Andrade Neto, teria partido do presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira, de acordo com O Estado de S.Paulo.

No início dessa semana, o conselho da Petrobras aprovou a venda de 25% da BR Distribuidora, que é a maior revendedora de combustíveis do país. O modelo aprovado também prevê uma oferta pública de ações (IPO) até o fim do ano.

Ferreira, o presidente do conselho, foi contra essa decisão. Segundo ele, a empresa precisa realizar mudanças internas e no seu plano de negócios para ganhar mais credibilidade frente ao mercado.

O atual presidente da BR Distribuidora, Lima Neto, foi citado na Operação Lava Jato, assim como dois ex-diretores da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasAtacadoComércioEstatais brasileirasEmpresas estataisCapitalização da PetrobrasPresidentes de empresaOperação Lava JatoVibra Energia

Mais de Negócios

Capital da Faria Lima desembarca no mercado imobiliário de Florianópolis

inDrive completa sete anos no Brasil com modelo transparente e justo

Digitalização transforma operação e gestão das rodovias no Brasil

Monkey vence o Working Capital Awards 2025 com case inovador ao lado da Suzano