Petrobras provisionará R$1,3 bi devido a litígios envolvendo a Sete Brasil
Criada em 2010 para explorar o pré-sal, empresa está em recuperação judicial e ainda está envolvida nas investigações da operação Lava Jato
Modo escuro
Petrobras: estatal afirma que é "vítima dos fatos apurados pela operação Lava Jato" (Germano Lüders/Exame)
Publicado em 25 de abril de 2019, 09h29.
São Paulo — A Petrobras decidiu provisionar 1,3 bilhão de reais devido ao atual estágio de litígios arbitrais envolvendo a empresa Sete Brasil, informou a petroleira em fato relevante nesta quinta-feira, 25.
"O efeito decorrente deste provisionamento será reconhecido no resultado consolidado da Petrobras do 1º trimestre de 2019", disse a companhia.
A Sete Brasil foi criada no fim de 2010 como parte de planos multibilionários concebidos para explorar o petróleo do pré-sal. Atualmente em recuperação judicial, a empresa ainda está envolvida nas investigações da operação Lava Jato, que descobriu um enorme escândalo de corrupção no Brasil.
A Petrobras acrescentou no comunicado que é "vítima dos fatos apurados pela operação Lava Jato" e "permanece em defesa de seus interesses nos processos relacionados ao caso, pois defende não ser cabível qualquer pleito indenizatório".
A petroleira ressaltou que os processos são confidenciais.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais