Negócios

Petrobras pode transferir obra de US$ 250 milhões para Cingapura

Os empresários e os sindicatos de trabalhadores do Rio de Janeiro estão em pé de guerra com a Petrobras por causa da concorrência aberta pela estatal para conversão de uma plataforma de petróleo. O contrato para a execução da obra, avaliada em 250 milhões de dólares, foi ganho pelo estaleiro Jurong, de Cingapura, que venceu […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Os empresários e os sindicatos de trabalhadores do Rio de Janeiro estão em pé de guerra com a Petrobras por causa da concorrência aberta pela estatal para conversão de uma plataforma de petróleo.

O contrato para a execução da obra, avaliada em 250 milhões de dólares, foi ganho pelo estaleiro Jurong, de Cingapura, que venceu o consórcio formado pela associação do estaleiro Fels (também de Cingapura) com a brasileira Setal.

O nó da questão é que tudo indica que as obras serão levadas para Cingapura e não para Angra dos Reis, como faria o consórcio Fels-Setal. Ou seja: os benefícios de geração de empregos e as encomendas de matérias-primas e equipamentos ficariam fora do alcance de empresários e trabalhadores brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame