Negócios

Petrobras pode cortar US$ 35 bilhões em investimentos, diz jornal

Companhia foi orientada a não reajustar os preços da gasolina e do diesel para conter a inflação

Almir Barbassa: "Entre os estudos, alguns contemplam um capex menor"

Almir Barbassa: "Entre os estudos, alguns contemplam um capex menor"

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 18 de maio de 2011 às 15h27.

São Paulo – Os cortes em investimentos da Petrobras para o período 2011-2015 podem chegar a 35 bilhões de dólares, segundo informações divulgadas pelo "O Globo".

De acordo com a reportagem, a estatal foi orientada a não aumentar os preços da gasolina e do diesel a fim de conter a inflação. Sem os ajustes  nos preços, a companhia terá menos recursos para realizar seus investimentos.

A anúncio  do plano de investimentos da Petrobras, que seria divulgado na última sexta-feira (13/5), foi adiado ainda sem dada para acontecer. A companhia informou que o plano está sendo revisado pelo conselho da empresa.

Ontem (17/5), Almir Barbassa, diretor financeiro da Petrobras, afirmou em teleconferência com analistas que a companhia pode diminuir os investimentos para o período.

"O conselho pediu diversos estudos de sensibilidade para o plano que estamos formatando para o período de 2011 a 2015. Entre os estudos, alguns contemplam um capex menor, mas não é só esse tipo de avaliação que estamos fazendo", disse o executivo.

Procurada, a Petrobras, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirmou a informação e disse que o plano ainda está em análise sem data para ser divulgado. "Qualquer número em relação aos investimentos previstos ou informação a respeito de detalhes do Plano são mera especulação", disse a companhia em nota.
 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame