Negócios

Petrobras nega que autoridades tenham parado trabalho na plataforma P-65

Sindicato afirma que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego interditou a plataforma após comunicado de pendências de segurança

Plataforma da Petrobras: a empresa informou que a P-65 encontra-se em parada programada de manutenção desde o último dia 23 (Germano Lüders/EXAME.com)

Plataforma da Petrobras: a empresa informou que a P-65 encontra-se em parada programada de manutenção desde o último dia 23 (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2011 às 13h19.

São Paulo - Em relação à vistoria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE-RJ) na plataforma P-65, a Petrobras informou que essa plataforma P-65 encontra-se em parada programada de manutenção desde o último dia 23.

Os fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RJ) interditaram ontem (26/05) a plataforma P-65, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Os trabalhadores haviam enviado 34 pendências de segurança ao Sindicato para que os órgãos fiscalizadores fossem comunicados e ocorresse a fiscalização da unidade. Procurada pela reportagem, a Superintendência está apurando a informação.

A Petrobras informou que a P-65 não é produtora de petróleo, ela auxilia no tratamento do óleo de outras unidades, em processo complementar ao da plataforma PCE-1 (Enchova). A parada não impacta a produção de petróleo da empresa, segundo a Petrobras.

Parte das não conformidades apontadas na vistoria da STRE/RJ já havia sido identificada anteriormente pela Petrobras e encontra-se em fase de conclusão pela equipe técnica, segundo a empresa. A unidade foi adquirida pela Petrobras em 2009.
 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame